Poço do Inferno
A Cascata do Poço do Inferno é um dos pontos com mais afluência turistica em Manteigas. Posiciona-se na ribeira de Leandres a 1080.
Covão da Ponte
O Covão da Ponte, situado a 950m de altitude, possui características naturais ótimas para a prática de atividades ao ar livre. Local onde é possível encontrar uma sintonia entre a natureza e a preservação deste espaço natural, ladeado pelo Rio Mondego.
Penhas Douradas
Penhas Douradas é a designação atual da estância, cujo nome correto é Poio Negro. Local situado a 1.475 metros de altitude, que noutros tempos era escolhido para curas em altitude, de doenças pulmonares, e é ainda hoje, lugar privilegiado e predileto dos que pretendem gozar momentos de tranquilidade.
Covão d´Ametade
O Covão d’Ametade situa-se no sopé do Cântaro Magro. Encontra-se dotado de infraestruturas de apoio à visitação respeitadoras da sensibilidade do local. Daqui contempla-se a imponência e grandiosidade do afloramento granítico dos Cântaros.
São Lourenço
A maior mancha de faias da Península Ibérica situa-se porventura na encosta de São Lourenço, Destaca-se também a Capela de São Lourenço no topo da montanha.
Nave de Santo António
A Nave de Santo António situada a cerca de 1.550 metros de altitude, noutros tempos teria sido uma lagoa glaciária.
Miradouro do Fragão do Corvo
Situado na zona das Penhas Douradas, a partir do Miradouro do Fragão do Corvo conseguem-se vistas belíssimas e raras.
Vale Glaciário do Zêzere
Vale Glaciar do Zêzere, 13kms de extensão, um dos maiores da Europa, maravilhosa dádiva da Natureza e, ao mesmo tempo, uma lição a céu aberto sobre os vestígios da última época de glaciação, há milhares de anos.
Torre
A Torre é o ponto mais alto de Portugal Continental (1.993 metros). Ali se encontra implantada a célebre «Torre do Cume» para completar os 2.000 metros de altitude. A actual Torre em pedra foi reedificada em 1949, datando a anterior do Reinado de D. João V (1806).